Paraná oficializa participação na Expo Dubai 2020

Paraná oficializa participação na Expo Dubai 2020

Mergulhos imersivos em 192 pavilhões espalhados por toda a Expo Dubai. A feira que promove inciativas ligadas a mobilidade, oportunidade e sustentabilidade, se divide em três segmentos, e engloba todas as regiões do mundo, aplicadas em seu horizonte de trabalho, sempre apresentando questões ligadas a melhoria de vida da população mundial, além da preocupação com o meio-ambiente e a preservação da flora e da fauna. Chamando muita atenção pela arquitetura e o cuidado em transformar a visita em algo único, todos os pavilhões são temáticos com experiências sensoriais ligadas a cada país, fazendo com que seja possível se sentir perto de cada região presente na Expo Dubai.

Como já mencionado, Guarapuava integra a comitiva do Paraná que faz morada dentro do pavilhão brasileiro, fazendo com que essa experiência também ganha ares tupiniquins. Lideradas por empresários do setor privado, e agentes do setor público, a Expo vem sendo um local de muito aprendizado, descobertas e networkings que tem o poder de atravessar os oceanos que os trouxeram até Dubai. Integrando a comitiva, o empresário Odacir Antonelli comenta sobre a felicidade de poder fazer parte deste momento único, estando diretamente ligado a transformação que vem ocorrendo em Guarapuava e região, além de todo o aprendizado adquirido já no primeiro dia. “É muito gratificante nós estarmos aqui, junto do Governo do Estado, com toda essa comitiva de Guarapuava”, inicia. “Eu digo pra você, que o mundo vai ser diferente. É uma amostra incrível de que as coisas vão acontecer rapidamente. O mundo está mostrando a direção para onde nós temos que ir, o meio-ambiente é a chave do futuro”, enfatiza Odacir.

Partindo também para o lado da sustentabilidade, Guarapuava, e consequentemente o Estado do Paraná, são referências quando este é o assunto. Com o pavilhão brasileiro presente na região desta iniciativa, a troca de experiências e olhares ficou ainda mais ágil, sendo possível adquirir conhecimentos e, futuramente, replicá-los dentro do nosso município, e também Estado. Também presente na feira, o empresário e sócio proprietário do bairro Cidade dos Lagos, Vilso Dubena, comenta sobre os olhares no entorno da Expo Dubai. “O que nós estamos vendo aqui, é o que será o mundo no futuro. A Cidade dos Lagos hoje, está caminhando para se tornar um bairro planejado inteligente, não é ainda, mas tem condições de com os passos longos, chegar lá”, afirma Dubena.

Paraná BX Experience

Como parte da missão Paraná Business Experience, que conta com a participação do Governo do Estado, Prefeituras Municipais e iniciativa privada, durante esta semana dá vida a Semana Paraná no pavilhão brasileiro, dentro da Expo Dubai 2020. Com a visita de diversas autoridades estaduais e municipais, foi realizada a abertura oficial da Semana Paraná, primeiro Estado a ganhar nome dentro do pavilhão, e também contou com a participação do Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, que ressalta a felicidade em ter esta oportunidade dentro de um evento de tamanha expressão, como é a Expo Dubai. “Para nós do Paraná, foi motivo de muito orgulho e muita honra, poder ser o primeiro Estado do Brasil a abrir o pavilhão aqui na Expo Dubai”, começa. “O Paraná abriu o pavilhão do Brasil, justamente por ser o Estado mais sustentável do Brasil. Nós recebemos este título no ranking de competitividade entre os Estados, e também pelo OCDE, que são os vinte países mais ricos do mundo, que elegeu o Paraná como um exemplo de desenvolvimento sustentável para o mundo. Então esse selo, esse reconhecimento, nos deu a oportunidade de abrir aqui em Dubai o pavilhão do Brasil”, finaliza Ratinho Junior.

Nos próximos dias ocorrerão rodadas de negócios envolvendo entes do setor privado de Guarapuava e região, e você poderá acompanhar por aqui a continuação da missão da comitiva na Expo Dubai 2020.

Adicionar comentário