Central de Vendas: (42) 3624-7232
WhatsApp
Cidade dos Lagos - Bairro Inteligente - Guarapuava

Cidade dos Lagos possui esquema de segurança 24h

Cidade dos Lagos possui esquema de segurança 24h

Localizado no coração do Paraná, na região centro-sul, o bairro guarapuavano Cidade dos Lagos é um projeto de estilo de vida, que reúne em um mesmo espaço opções de negócios, de saúde e de entretenimento, inseridos em uma proposta sustentável do ponto de vista ambiental e econômico. Tudo isso, em um contexto de segurança muito bem planejado para a área de 3 milhões de metros quadrados do bairro.

A elaboração do projeto da Cidade dos Lagos teve início em 2008, e os processos de pavimentação e construção em 2010. Nestes mais de 10 anos do empreendimento, a questão da segurança sempre esteve presente como central, com o objetivo de garantir o pleno funcionamento de todas as oportunidades que o bairro oferece aos seus visitantes e moradores.

Para tanto, nas três vias de acesso ao bairro foram construídos portais monitorados 24 horas por dia, com sistemas de vigilância por imagens e equipe tática operacional. “O empreendimento conta com iluminações de led, para contribuir com a visibilidade e nitidez das imagens das câmeras que estão instaladas em toda a extensão do bairro”, afirma um dos idealizadores do bairro, empresário Vilso Dubena.

Além do tecnológico central de controle por câmeras, a Cidade dos Lagos possui uma equipe própria de segurança móvel, que realiza patrulhamento diário com carro e moto. “São profissionais treinados, que percorrem todo o perímetro do bairro atentos à integridade física e à segurança patrimonial das pessoas”, explica Dubena.

A equipe móvel também é responsável por monitorar toda a movimentação interna do bairro no que se refere à chegada de novos empreendimentos e moradores. Isso, porque, todas as obras realizadas dentro da Cidade dos Lagos obrigatoriamente devem passar pela regulamentação da Associação Inteligente dos Moradores, que tem uma central de aprovação de projetos. “Os profissionais da segurança ajudarão a identificar as demandas de construção civil que estão irrompendo no bairro. Isso é importante porque, por exemplo, se um morador ou empresário decide construir um muro, a Associação precisa estar à par para avaliar se o projeto de engenharia se enquadra dentro das normas consideradas ideais para o bairro”, destaca o empresário.

Outra questão de segurança que envolve o bairro planejado é o processo de revitalização da PR 466 que dá acesso do centro da cidade ao bairro, cujo qual ocasionou mais fluidez e seguridade no trânsito de veículos diversos.

Além da segurança, outros sete pilares alicerçam o planejamento do bairro Cidade dos Lagos:  tecnologia, saúde, lazer, educação, trabalho, natureza e ações sociais, ambientais e culturais. Na próxima reportagem, confira um pouco sobre o pilar saúde e entenda o que faz com que o megabairro guarapuavano seja uma referência em empreendimentos desta natureza. Acompanhe.

CFW Agência de Internet Vem Comunicar CFW Agência Digital
Fale Conosco agora pelo WhatsApp