Central de Vendas: (42) 3624-7232
WhatsApp
Cidade dos Lagos - Bairro Inteligente - Guarapuava

Fundação da Cilla Tech Park fortalece a inovação em Guarapuava

Fundação da Cilla Tech Park fortalece a inovação em Guarapuava

O final da tarde desta quinta-feira (05) foi marcado pela formalização de mais um passo importante no setor da inovação em Guarapuava. Na Prefeitura de Guarapuava, 13 entidades participaram da formalização do estatuto de fundação da Cilla Tech Park, uma associação sem fins lucrativos que irá reunir, desenvolver e fomentar novas ideias para fazer a diferença dentro e fora de Guarapuava.

“Com a consolidação da Cilla Tech Park, atingimos um novo patamar quando o assunto é inovação. Concretizamos nosso tão sonhado Parque Tecnológico, resultado de uma parceria singular no Paraná, com poder público e iniciativa privada trabalhando juntos. Guarapuava não pode ficar de fora do desenvolvimento tecnológico que move o mundo e, por isso, trabalhamos. Para firmar Guarapuava na rota do mundo da inovação”, declarou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Após a assinatura do protocolo com o estatuto parcialmente finalizado, as 13 entidades participantes da Cilla Tech Park trabalharão na escolha da diretoria e construção do regimento interno. Processos que darão corpo ao funcionamento de espaços como o Celeiro de Inovação. “A mudança, em um cenário de inovação e tecnologia, é necessária, e é o que estamos fazendo hoje, inovando. Podemos produzir tecnologia para o mundo, participar da evolução que vai fazer o futuro para as novas profissões. Se elas ainda não existem, por que não podemos criá-las? Temos uma bela missão pela frente que mostra que em Guarapuava nós temos um plano de futuro”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

O secretário executivo do Separtec (Sistema Estadual de Parques Tecnológicos), José Maurino de Oliveira, prestigiou o evento e destacou as potencialidades de Guarapuava no ramo tecnológico. “Guarapuava é diferenciada, tem algo ainda mais especial. Nunca vi tudo começar tão bem como aqui”, avaliou. “Esse ato é a concretização de esforços de pessoas que querem fazer Guarapuava avançar na inovação e que enxergam que inovar só é eficiente quando traz melhorias e avanços na vida das pessoas”, comemorou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona

EXPOTECH

Durante o encontro, houve ainda o lançamento da Expotech 2020. Marcado para os dias 28 e 29 de agosto, o maior evento de tecnologia e inovação de Guarapuava irá contar com seis áreas temáticas para desenvolvimento de ideias voltadas à saúde, construção civil, tecnologia de sistemas na educação e agronegócio. “Buscamos  promover o desenvolvimento econômico de Guarapuava e Região por meio do empreendedorismo inovador. Vamos envolver todas as  instituições que queiram colaborar com o futuro inovador de Guarapuava”, finalizou o coordenador da Expotech, Agenor Felipe.

ENTIDADES CILLA TECH PARK

Confira as 13 entidades participantes da Cilla Tech Park: Prefeitura de Guarapuava, Sebrae, Acig, Unicentro, UTFPR, Faculdade Guairacá, Repinho, Superpão, Dall Pozzo, Cilla, Santa Maria, Agrária e Fapa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarapuava

(Fotos: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

CFW Agência de Internet Vem Comunicar CFW Agência Digital
Fale Conosco agora pelo WhatsApp