Central de Vendas: (42) 3624-7232
WhatsApp
Cidade dos Lagos - Bairro Inteligente - Guarapuava

Saúde

O bairro planejado Cidade dos Lagos de Guarapuava abrigará importantes iniciativas ligadas à saúde, que devem atender a população de Guarapuava e de pelo menos outras 20 cidades da região. Na visão dos empresários idealizadores do bairro, apesar do esforço das autoridades responsáveis, a região ainda apresenta uma carência no âmbito da saúde, por isso esta demanda consta como um dos pilares principais da Cidade dos Lagos. Estão em construção dois hospitais, dois centros especializados e um centro de saúde geral, planejados com arquitetura moderna e equipamentos de última geração, para garantir a qualidade de atendimento aos pacientes.

 

Hospital Regional do Centro-Oeste

O Hospital Regional é uma iniciativa pública, com estrutura de 16.100 mil metros quadrados, seis pavimentos, quatro andares, além do heliponto. No prédio estão previstos 150 leitos, destes 30 UTI adultos e 10 pediátricos.  A área de abrangência de atendimento do Hospital é de 470 mil pessoas da região, sendo possível realizar entre 800 e 1000 internamentos por mês, de todos os tipos de doenças e especialidades. A expectativa é que o Hospital Regional seja inaugurado no primeiro semestre de 2020.

Centro Oncológico Hospital São Vicente de Paulo (Hospital do Câncer)

Outra iniciativa pública, o Hospital do Câncer já está com as obras em andamento e contará com uma estrutura de 12 mil metros quadrados, onde serão disponibilizados 40 leitos adultos, 20 leitos UTI, setores de radioterapia e quimioterapia, centro cirúrgico, atendimento ambulatorial e casa de apoio aos pacientes.

 

Centro Médico Empresarial dos Lagos

O Centro Médico Empresarial é um edifício de 15 andares, com 60 salas amplas, em construção para profissionais de saúde em geral, e empresários de outros ramos. O prédio contará com estacionamento coberto e três grandes elevadores, com capacidade para 13 pessoas cada um. O projeto foi pensado para garantir conforto e comodidade aos pacientes que terão à sua disposição, num mesmo prédio, diferentes tipos de especialidades. A perspectiva de inauguração é para abril de 2020.

Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Santa Inês

O Centro Santa Inês será especializado em exames avançados de tomografia computadorizada, ressonância magnética, ecocardiograma, ultrassonografia, mamografia e raio-X.

Centro Oftalmológico

O Centro Oftalmológico trará um atendimento completo de excelência e alta tecnologia para a saúde dos olhos, com abordagens preventivas, clínicas, cirúrgicas e terapêuticas.

 

Com tantos projetos em andamento, Guarapuava passará a ser uma referência em saúde, não somente regional, mas estadual. Empreendimentos de alto padrão e complexidade como estes funcionam como capitalizadores de recursos humanos e financeiros, impactando diretamente na economia local e na qualidade de atendimento à população.

CFW Agência de Internet Vem Comunicar CFW Agência Digital
Fale Conosco agora pelo WhatsApp